3º Festival de Teatro do Interior da Bahia


Festival / Teatro, espetáculo

Terça-feira 6 de Novembro de 2018 Sábado 10 de Novembro de 2018 evento passado

Das 14:00 às 23:00

Centro de Cultura - Rua XV de Novembro - Paquetá - Porto Seguro mapa do local



Terceira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, 06 a 10 de novembro em Porto Seguro.

Promover a produção cênica criada e realizada no interior da Bahia. Esse é o propósito do '3º Festival de Teatro do Interior da Bahia' que acontecerá entre os dias 06 e 10 de novembro no Centro de Cultura de Porto Seguro e Teatro Sesc.

A cerimônia da abertura está marcada para o dia 06 de novembro, às 19 horas, no Centro de Cultura de Porto Seguro, e contará com Toré dos Índios Pataxó e apresentação da Banda Municipal de Porto Seguro - BAMUPS. A entrada é gratuita, sujeito à lotação do espaço.

Realizado pela Polo Cultural em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro e marketing cultural da Caderno 2 Produções, o projeto tem o patrocínio da Braskem e Governo da Bahia, por meio do Programa Fazcultura.

********************

O projeto que visa promover a produção cênica criada e realizada em municípios do interior baiano será realizado nas cidades de Camaçari, Porto Seguro e Vitória da Conquista nos meses de outubro e novembro.

Em Camaçari, o evento será realizado entre os dias 16 a 21 de outubro, em Porto Seguro de 06 a 11 de novembro e Vitória da Conquista de 20 a 25 de novembro.

O festival tem como objetivo fomentar a produção teatral em municípios do interior baiano. Participam do projeto espetáculos como Encarceradas (Feira de Santana), Enquanto os dias são mortos (Paulo Afonso), Folia de Rainhas (Jequié), Gaiola, O Caçador de Solidão (Lauro de Freitas), Klaxon em Flor (Vitória da Conquista), Mulheres Malês ? Nas Margens do Rio (Lauro de Freitas), O Grande Yorick (Ilhéus), O Palhaço Quer Ir ao Céu (Feira de Santana), O Teatro é de Cordel (Vitória da Conquista), O Tesouro dos Dragões (Lauro De Freitas), Silêncio - Autoacusação (Cândido Sales) e Solo Compartilhada (Vitória da Conquista).

Os grupos foram escolhidos por uma comissão de seleção composta de três integrantes de reconhecido mérito nas artes cênicas.
Puderam participar espetáculos adulto e infanto-juvenil, de sala ou de rua assim como teatro de animação.

Ao todo foram selecionados 12 espetáculos para integrar a programação do festival, exclusivamente do interior do Estado. Cada espetáculo selecionado se apresentará duas vezes e seus integrantes terão oportunidade de participar das ações formativas do projeto.

O evento promoverá também mesas redondas, palestras, oficinas e master class (aula ministrada por especialista da área). O acesso do público aos espetáculos será permitido diante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitos.

Nesta 3° edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado.

A Bahia possui uma das culturas mais ricas e diversificadas do país e abriga inúmeras manifestações culturais.

O teatro produzido no estado desfruta de notoriedade no circuito cultural do país com espetáculos que fizeram história e contribuem para desmistificar a imagem baiana/nordestina com produtos culturais de alta qualidade técnica e artística e que já revelaram nomes como Wagner Moura, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos e Daniel Boaventura.

O interior do Estado é rico em manifestações culturais e artísticas. Em muitas cidades são encontrados grupos de teatro, que desenvolvem trabalho artístico apresentado nos espaços culturais locais.

O festival se propõe a incentivar essa produção teatral, promover a circulação dos espetáculos e abrir novos caminhos para estes grupos, a partir de maior visibilidade e novas plateias.

O festival tem como objetivo incentivar e difundir a produção teatral baiana, por meio de Seleção Pública aberta a participação de grupos e produtores teatrais atuantes nas cidades do interior do Estado, que serão selecionados e integrarão a programação artística do festival.

O projeto busca inserir as cidades sedes do festival no contexto cultural baiano como cidades pólos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado, além de premiar e reconhecer o teatro produzido no interior da Bahia, através do prestigiado Prêmio Braskem de Teatro.

  Centro de Cultura - Rua XV de Novembro - Paquetá, Do dia 6 ao dia 10/11/2018

Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

Seja indulgente, a webmaster tenta o melhor para se manter informada...
... então se você souber de qualquer coisa a mais acontecendo na região da Costa do Descobrimento
(de Belmonte a Caraíva), não hesite em cadastrar-la na agenda (é gratuito!)

Agenda completo

Buscar na agenda

eventos passados também

Há 14 pessoas navegando neste site no momento...

Apoie Aldeia Velha em Arraial d'Ajuda

Apoie Aldeia Velha em Arraial d'Ajuda

No ano de 2010, um incêndio destruiu o Kijeme principal da Reserva Indígena Pataxó e interrompeu todas as atividades. Após muitos anos de luto e luta, a comunidade novamente se organizou com um grupo de jovens e lideranças para, uma vez mais, ocupar o espaço da Reserva e retomar suas atividades. Agora, Aldeia Velha precisa de nosso apoio.
Apoie a construção de um centro cultural e de uma cozinha comunitária na comunidade Pataxó de Aldeia Velha e fortaleça a causa dos povos indígenas, acesse: benfeitoria.com/apoiealdeiavelha
É tudo ou nada! Precisamos bater a meta até 04/04/2019 - 23:59.


Este anúncio foi visto 12'237 vezes
e recebeu 10 clics desde 11/3/2019
anuncie aqui !


Publicidade