quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MINI TENIS - O PROYETO


Olivia e Ian
categoria: Mini Tenis
O aprendizado é feito de uma forma muito divertida. Ao mesmo tempo em que o professor passa as técnicas básicas, ele dá liberdade para a criança ser espontânea e atingir seu potencial criativo.
Organizando exercícios por etapas
A variedade de etapas do aprendizado auxilia na necessidade da criança ter atividades diferentes (crianças perdem a motivação quando fazem sempre a mesma coisa) e aumenta a capacidade da criança adquirir novas habilidades. A prática é indispensável no processo do aprendizado e manutenção das habilidades. Conforme a criança progride, os exercícios deixam de ser mais generalizados e passam a ser mais específicos. Por essas razões os exercícios são divididos em 3 categorias:
Habilidade Motora,
Habilidade com a Raquete e
Habilidade de Jogo.

- Exercícios para habilidade motora:
Os exercícios são desenvolvidos para diferenciar o lado direito do lado esquerdo, frente e trás, e dos movimentos baixos dos movimentos altos.

- Habilidades com a raquete:
Esses exercícios são usados para crianças de qualquer idade e qualquer nível de jogo. Dependendo do estágio do aprendizado, a atividade deverá ser feita de uma forma mais simples e básica para depois se tornar mais precisa à medida que as crianças vão se aperfeiçoando.

- Habilidade de jogo:
Os exercícios são moldados de forma a colocar em prática o que as crianças aprenderam nos exercícios motores e com a raquete. Esses exercícios são desenvolvidos para apresentar para as crianças o que é o “espírito do jogo”.

DIRETRIZES DAS ETAPAS
É importante que em todas as sessões as crianças tentem realizar trocas de bolas entre elas, permitindo que elas melhorem suas habilidades específicas. A dificuldade do exercício será aumentada ou diminuída com o auxilio do equipamento adaptado que possibilita às crianças uma grande oportunidade de crescimento.
"É o tênis que se adapta à criança, e não a criança que se adapta ao tênis."
Facilite o progresso da criança
Para se divertir enquanto aprende, a criança deve ser bem sucedida naquilo que está fazendo: um dos pontos chaves do aprendizado é o sucesso que a criança encontra na atividade. Ela precisa conseguir realizar os exercícios e tarefas senão ela perde a motivação.
A adaptação da quadra de tênis junto com o uso específico e apropriado dos equipamentos coloca a criança em ótimas condições para atingir o sucesso esperado.

"A imaginação é mais importante que o conhecimento." - Albert Einstein

Quando se ensina crianças, a imaginação deve ser trabalhada através de exercícios desenvolvidos para estimular o pensamento criativo. Durante os exercícios a criança participa de uma estória e interpreta um personagem ou herói. O método busca criar um mundo imaginário, um mundo onde tudo é possível, o mundo mágico do MINI TENIS.
Durante cada exercício a criança tem uma missão a cumprir. O método fornece o início da estória e a criança tem que criar o resto dela.
Interação com as outras crianças
a criança não está sozinha, a criança conhece um novo mundo onde outras crianças desenvolvem atividades parecidas, a criança aprende a cooperar com as outras crianças enquanto trabalham como equipe. A interação entre as crianças melhora as habilidades sociais, as ensina a trabalhar em conjunto e a colaborar.

NOVOS SOCIO DO CLUBINHO!


///// Lucas Dantas
treina na categoria infantil até 13 anos
quadra 1 segundas e quartas as 14 hs
PARABENS!!!

NOVOS SOCIOS DO CLUBINHO!!!


ROBSON e LAURA
treinan segundas e quartas as 9:00 na quadra 1 na categoria iniciantes
BEM-VINDOS!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUE CATEGORIA!!



Max e Taca no treino de terças e quintas as 14 hs.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BEACH TENIS !!! DOMINGO NO CLUBINHO

ESPETACULAR!
Domingo a todo BEACH TENIS
Com a estreia das requetes STL custom enviadas da Argentina por GUSTAVO da TEXOPLAST.
OBRIGADO GUSTAVO!!!!!!!
Domingo que vem tem mais Beach tenis!